Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

|   Transparência   |   Moodle   |   Webmail

Conheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Histórico

Histórico

No dia 12 de abril de 2012, a Fundação Liberato completou 45 anos. Iniciou suas atividades em 1967, com o Curso Técnico de Química, ampliando, em 1970, com o Curso Técnico de Mecânica e o Curso Técnico de Eletrotécnica. Em 1985 implantou o Curso Técnico de Eletrônica e, em 1991, o Curso Técnico de Segurança do Trabalho; em 1998, numa parceria com a General Motors do Brasil e as Concessionárias Chevrolet do RS, iniciou o Curso de Extensão de Mecânica Automotiva que, em 2003, passou a designar-se Técnico Automotivo; em 2008, iniciaram-se as atividades do Curso Técnico de Design e, neste ano de 2012, o Curso Técnico de Informática para Internet.

Nessas quatro décadas a Comunidade Liberato construiu um reconhecimento como presença especial na educação profissional, firmando-se como instituição pública estadual que contribui para a formação de profissionais qualificados, com a missão de atuarem no desenvolvimento da ciência e tecnologia, vivendo como cidadãos sensíveis e comprometidos com um mundo e uma sociedade autossustentável.

A Fundação Liberato, na busca da modernização, procura integrar-se cada vez mais com a comunidade, especialmente a empresarial, objetivando atualizar currículos e equipamentos. Também preocupa-se com a formação humanística e incentiva inúmeras atividades que promovem o crescimento do aluno como cidadão crítico e responsável para com o mundo que o cerca.