Institucional

500 Anos de Leonardo da Vinci: Ciência e Arte em Diálogo

By 9 de agosto de 2019 Sem comentários

A primeira ação ligada à Semana Cultural 2019 aconteceu no dia 08 de agosto. Em uma parceria entre a Biblioteca Telmo Pedro Agnes e o Projeto Diálogos Liberato, motivados pela comemoração dos 500 Anos de Leonardo da Vinci, ocorreu a mesa redonda intitulada “500 Anos de Leonardo da Vinci: Ciência e Arte em Diálogo”.

Com espaço de interlocução com a plateia, integraram a mesa os Professores Glaucio Lopes Rodrigues, Irineu Ronconi, Lucinara Linck e o aluno Marcus Azevedo.

Os convidados falaram, a partir de suas trajetórias e concepções, sobre os mundos das Artes e das Ciências e como esses campos atravessam o seu fazer profissional/estudantil e pessoal.

A inspiração que Leonardo da Vinci trouxe para esta reflexão diz respeito à importância do desenvolvimento das múltiplas competências, em uma escola técnica formadora de jovens técnicos, comprometida também com a formação integral de seus alunos e alunas.

A partir do contato com variadas manifestações artísticas ligadas à Semana Cultural, os estudantes têm a oportunidade de ampliar a percepção do contexto de vida, de compreender a sociedade à qual estão inseridos e se colocarem como protagonistas na vivência da nossa cultura brasileira.

Participaram da mesa as Turmas 4312, 4324, 2112 e 3224, acompanhadas de seus Professores Regina Ungaretti, Maria Emília Lubian e Rafaela Boeff de Vargas .

Também compareceram os servidores Alexandre Paulo da Silva, Ana Isabel Fernandes, Rogéria Pacheco, Gertrudes Menz, Jane Garcia Lanius, José Celmar, José Edimar de Souza, Luz Marina V. da Silva e Taty Zambrano.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário