Institucional

Acordo de Resultados

By 7 de março de 2018 Sem comentários

As 19 secretarias e 32 vinculadas do governo do Estado do Rio Grande do Sul assinaram, na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do Ministério Público, o Acordo de Resultados 2018. Ao todo, serão monitorados 3.175 projetos e indicadores. As metas foram definidas pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) com os órgãos da administração direta e indireta. O ato serviu também para apresentar os destaques do acordo deste ano e os resultados de 2017.

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, vinculada à Secretaria da Educação, esteve representada pelo Diretor Executivo, Ramon Fernando Hans, pelo Secretário Executivo, Leori Carlos Tartari, e pela Coordenadora do Centro de Planejamento e Avaliação (CPA), Ereci Druzzian.

O Acordo de Resultados, principal ferramenta do governo do Estado para acompanhamento e monitoramento dos projetos prioritários e indicadores de todas as secretarias e órgãos vinculados, garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos. O instrumento também busca a construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços à população.

“Esse é um dos legados que mais me orgulha no nosso governo. Porque não é mais algo só do nosso governo. Agora, pertence ao Estado do Rio Grande do Sul, ao serviço público gaúcho”, ressaltou o governador José Ivo Sartori. Ele ainda destacou que o processo de gestão possibilitou “arrumar a casa e atrair novos investimentos para o RS, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para muitas regiões do estado”.

Foto: José Paulo Cairoli (Vice-governador); Carlos Búrigo (Secretário do Planejamento, Governança e Gestão Pública); José Ivo Sartori (Governador); Iara Wortmann (Secretária Adjunta da Educação); e Ramon Hans (Diretor Executivo).

Fonte: Secom/RS.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário