Institucional

Alunos da Liberato selecionados para imersão científica em Israel

By 3 de abril de 2017 Sem comentários

Os selecionados foram:

Vinicius Müller (Liberato), Maria Eduarda Santos de Almeida, Luiz Fernando Da Silva Borges, Daniel Burghardt (Liberato) e Giovanna Lemos. Parabéns!

A Escola de Verão do Instituto Weizmann (Dr. Bessie F. Lawrence International Summer Science Institute) é um programa anual do Weizmann Institute of Science em Rehovot, Israel. Participam deste programa cerca de 80 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo. Os participantes têm a oportunidade de adquirir experiência direta em pesquisa de ponta trabalhando em laboratórios de pesquisa desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais. O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e o processo seletivo alcança alunos em todas as Universidade Brasileiras – de Norte ao Sul, de Leste a Oeste.

Em 2017, o Brasil enviará cinco alunos para participarem na Escola de Verão do Instituto Weizmann: os candidatos selecionados, dos mais de 2.000 avaliados, recebem bolsa integral (viagem, estadia e taxas de atividades) financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil. Duas vagas para o programa serão preenchidas nas Feiras de Ciências do Brasil, que reúnem centenas de estudantes que mostram seus trabalhos científicos. Serão premiados com uma bolsa para a Escola de Verão do Weizmann um aluno das Feiras de Ciência – Mostratec (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) e um aluno da FEBRACE (Escola Politécnica da USP). Três vagas para o programa serão preenchidas mediante a seleção geral, divulgada no edital abaixo. Assim, alunos que têm interesse em se tornarem cientistas, desde muito jovens terão a fantástica oportunidade de iniciar uma rede de contatos úteis para toda a vida, mostrando ao mundo a qualidade da formação brasileira e voltando para o Brasil com um enriquecimento científico e de vida extremamente valioso.

Fonte: www.amigosdoweizmann.org.br

Compartilhe este post:

Deixe um comentário