Institucional

Alunos e ex-aluno contam suas experiências no exterior

By 20 de abril de 2017 Sem comentários

Você já pensou em ter uma experiência de estudo ou trabalho em outro país? Pois saiba que vários estudantes da Liberato já tiveram a oportunidade de viver esse tipo de experiência. Entre eles, estão Pedro Mello Campos, Léia Maria Coelho Vianna, Luiza Botelho Selegar (esses três do Curso de Eletrotécnica) e Rodrigo Schmitt Lemmertz (Ex-aluno do Curso de Mecânica).

Em palestras que aconteceram no dia 20 de abril, no auditório da escola, organizadas pela disciplina de Língua Inglesa, eles puderam contar como surgiu a possibilidade de estudar e trabalhar no exterior. No caso dos alunos Pedro, Léia e Luiza, foi através do Programa Jovens Embaixadores, uma parceria entre os Estados de Indiana (EUA) e o Rio Grande do Sul (BR). O intercâmbio tem a duração de dois meses e ocorre sempre nesse estado americano por ele ser parceiro do RS.

A história do ex-aluno Rodrigo foi diferente. Ele foi para a Alemanha num intercâmbio de “Au pair” (programa de trabalho remunerado que consiste em morar no exterior por um período de um ano, cuidando de crianças e estudando). Durante esse período, ele pode conhecer novos lugares e culturas, especialmente em países mais próximos da Alemanha, como Itália, França e República Tcheca. “Ser Au pair é uma tarefa árdua”, comentou ele durante sua explanação.

Passado o tempo de intercâmbio, Rodrigo decidiu continuar por lá e hoje atua no ramo de hotelaria e gastronomia. Aos 22 anos de idade, ele deixou um recado que por muitas vezes já ouvimos mas que nunca é demais lembrar: “Eu não segui na área técnica mas a formação que a Liberato dá não se encontra em qualquer escola. Voltei aqui porque eu gosto da escola e pra visitar a família Liberato”.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário