Institucional

Ambiente de Coworking na Incubadora Liberato

By 26 de junho de 2014 Sem comentários

A Incubadora Tecnológica Liberato (Itel), alinhada com a Direção e com o Centro Pedagógico, está disponibilizando um espaço colaborativo de trabalho em suas dependências. Trata-se do coworking está, num primeiro momento, destinado para os alunos das terceiras e quartas séries. Estes alunos terão à sua disposição, um ambiente para trabalharem em seus projetos. O fato de haver alunos de cursos e séries diferentes trabalhando no mesmo espaço possibilita o intercâmbio de ideias, e todos crescem com isso.

O ponto central do ambiente de coworking é justamente o caráter colaborativo: os alunos, em conjunto, serão responsáveis pela personalização da sala, decoração e layout, o que salienta que o espaço é dos alunos, desde a criação até a ocupação.

Os Orientadores Educacionais de cada curso estão organizando visitas com as turmas para serem apresentados ao espaço. Esta ação também está de acordo com a implantação da Metodologia Cerne, o modelo de gestão de incubadoras estabelecido pelo Sebrae.

Foto: alunos da turma 3312 com a Orientadora Cláudia Klisnki, o Professor Jader Bernardes e o Gerente da Incubadora, Professor Elemar Schneider.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário