Institucional

Amigos do Weizmann reúne jovens cientistas que participaram de imersão científica em Israel

By 29 de agosto de 2016 Sem comentários

Os estudantes brasileiros que participaram do programa International Summer Science Institute (ISSI 2016), do Instituto Weizmann, durante o mês de julho, em Rehovot, estiveram reunidos nesta segunda-feira (29), na Associação Brasileira A Hebraica, em São Paulo (SP).

Os alunos contaram como foi a experiência de passar cerca de um mês num instituto de pesquisa mundialmente renomado. O Brasil participa do Summer Weizmann desde 1983 e 65 estudantes brasileiros já estiveram por lá.

Entre os participantes estavam dois alunos da Fundação Liberato: Gabriel Schutz de Souza (Curso de Eletrônica) e Vitória Müller Gerst (Curso de Química). Eles participaram de atividades nos departamentos de Ciência da Computação (Gabriel) e Imunologia (Vitória). Do Brasil, foram selecionados quatro estudantes. Além dos pesquisadores da Liberato, Eric Grosman Radu Halpern (São Paulo) e Rafael Carlos Alves de Lima (Osasco) também contaram suas experiências.

Segundo Mário Fleck, Presidente dos Amigos do Weizmann, “O exemplo da escola do Rio Grande do Sul (a Liberato) foi uma descoberta para nós. Recebemos notícias que os brasileiros se destacam quando participam do programa”, disse ele durante seu pronunciamento. Ele ainda destacou o trabalho que a Fundação realiza: “Conseguir resultados como os que vocês conseguem nos faz sentir orgulho de ser brasileiro”.

Alunos da Liberato já participaram de edições anteriores do programa: Kawoana Vianna (Química), Paula Schwade (Química), Bárbara Federhen (Química), Geórgia Schüller Barcellos (Química) e Felipe Machado (Mecânica).

Pela segunda vez, o Diretor Executivo, Leo Weber, esteve presente no evento: “Para a Fundação Liberato e para a Mostratec é um orgulho participar de projetos como esse. Por isso, fazemos questão de estar aqui e agradecer aos Amigos do Weizmann”.

Foto: Vitória, Leo e Gabriel durante a apresentação em São Paulo.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário