Institucional

Assinado convênio com Secretaria de Obras RS

By 23 de novembro de 2017 Sem comentários

O Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) assinou, nesta quinta-feira (23), convênio com a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. A proposta é atender demandas históricas da instituição, garantindo maior comodidade e segurança as quatro mil pessoas que frequentam diariamente o educandário. O termo foi assinado pelo titular da pasta, Fabiano Pereira, e pelo diretor executivo da instituição, Leo Weber.

Segundo Fabiano Pereira, os investimentos na área da educação revelam uma das prioridades do governo do Estado. “Trabalhamos para responder as necessidades da população e entregar os serviços à sociedade. Até o final da gestão, o governo do Estado entregará mais de mil escolas reformadas a população do Rio Grande do Sul”, adiantou. Ele falou, ainda, sobre os investimentos em fase de conclusão. “Em breve teremos mais 300 escolas reformadas quando começarem as aulas em março de 2018. Investir em educação é confiar no futuro”, completou.

O Diretor Executivo da Fundação, Leo Weber, destacou o caráter histórico da assinatura do convênio. “São obras que necessitamos há tempos e que garantirão conforto, acessibilidade e segurança aos nossos alunos, servidores e comunidade escolar”, celebrou. Entre as obras necessárias estão o cercamento da instituição, a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e reformas de acessibilidade. “Além do aspecto estético, do embelezamento, queremos investir fortemente na inclusão”, disse.

Também participaram do ato, a Coordenadora do Departamento de Obras Públicas da SOP, Roberta Campani, o Chefe de Gabinete Pedro Maboni, além do Diretor de Pesquisa e Produção Industrial da Fundação, Leori Carlos Tartari, o Diretor Administrativo Ronaldo Forte e o Gerente da Incubadora Liberato Sérgio Dias.

Texto e foto: Saul Teixeira – Ascom SOP.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário