Institucional

Audiência Pública debate pendências da Fundação Liberato

By 12 de abril de 2016 Sem comentários

Com o objetivo de debater os fatos apresentados num manifesto publicado pela Associação de Docentes e Comissão de Funcionários da Fundação Liberato, ocorreu, nesta terça-feira (12), data em que a Liberato completa 49 anos de atividades, uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa/RS, cuja presidência está a cargo do Deputado Estadual Tiago Simon (PMDB).

A audiência foi requerida pelo Deputado Tarcísio Zimmermann (PT), tendo sido aprovada em reunião da Comissão ainda no mês de março.

Pelos segmentos da Comunidade Escolar, houve manifestações do Diretor Executivo, Leo Weber, do Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gilberto Vanderlei Koch, do representante do Grêmio Estudantil Maio 68, Henrique Sperotto, do representante da Associação de Docentes, Daniel Sebastiani, e da representante da Comissão de Funcionários, Lilian Pinheiro. Todos relataram a situação que está sendo enfrentada pelos servidores no que diz respeito ao não pagamento do auxílio creche e dos vales alimentação e transporte.

Em sua fala, o representante do Grêmio Estudantil, estudante Henrique Sperotto, agradeceu ao parlamento gaúcho pela oportunidade de poder manifestar-se e ser ouvido pelos representantes do povo gaúcho, destacando que “É impossível não pensar em educação e patrimônio histórico, cientifico, material e intelectual de excelência quando se trata da Liberato”.

Ao final, ficou acertado que a referida Comissão da Assembleia Legislativa solicitará um encontro entre representantes do Governo do Estado (Casa Civil, Secretaria de Educação e Secretaria da Fazenda), Assembleia Legislativa/RS e Comunidade Liberato para encaminhar uma solução às questões apresentadas.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário