Institucional

Concerto dos 50 anos emocionou o público

By 21 de abril de 2017 Sem comentários

Em uma noite agradável de quinta-feira (20), ocorreu mais uma atividade em comemoração aos 50 anos da Fundação: o Concerto do Grupo Vocal e da Orquestra Liberato.

O Diretor Executivo, Leo Weber, abriu os trabalhos dando as boas-vindas e desejando um bom espetáculo a todos. Sob a regência do Maestro Josimar Dias da Silva, a apresentação foi dividida em três blocos. Primeiramente, o Grupo Vocal arrancou aplausos do público. Logo em seguida, foi a vez da Orquestra Liberato encantar a plateia. Por último, os dois grupos fizeram uma apresentação que emocionou a todos e foram ovacionados em pé. Eles contaram ainda com a participação especial e solos de alunos e ex-alunos

Ao final, muita alegria estampada nos rostos, muitos sorrisos e inúmeros cumprimentos aos cantores, aos músicos e ao Maestro Josimar. A sensação que todo o esforço e dedicação dos componentes do Grupo Vocal e da Orquestra haviam sido recompensados.

Sobre o Grupo Vocal e Orquestra Liberato
O Grupo Vocal Liberato e Orquestra Liberato são atividades musicais oferecidas pela Fundação que proporcionam benefícios de âmbito intelectual, social e cultural. São formados por alunos, ex-alunos, servidores, ex-servidores e comunidade em geral.

As atividades têm por objetivo aproximar seus integrantes da comunidade através de experimentos musicais diversos. É supervisionada por uma equipe docente qualificada, comprometida com a educação musical e a formação integral do cidadão.

O Vocal e a Orquestra participam e realizam projetos com os mais diversos grupos da região, integrando as áreas de música, dança, artes cênicas e artes visuais. Os grupos participam de eventos promovidos pela Instituição e projetos propostos por órgãos públicos e empresas, tais como: concertos didáticos, concertos temáticos, programas com coro e solistas, eventos específicos, concertos natalinos e similares. É valorizado o trabalho com a diversidade sonora e a criação coletiva. 

A Fundação Liberato quer favorecer, por meio das duas atividades musicais, uma aproximação do aspecto humano à razão técnica.

O Grupo Vocal Liberato foi fundado no ano de 2001 e a Orquestra Liberato no ano de 2008. Os dois grupos fazem parte da CEMEP (Companhia Experimental de Música Erudita e Popular) que é ligada à Diretoria de Pesquisa da Fundação Liberato e conta com o apoio da APM (Associação de Pais e Mestres).

A Direção artística está sob o comando do Maestro Josimar Dias da Silva.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário