Institucional

Conferência em Atenas

By 26 de abril de 2017 Sem comentários

O Professor da Liberato e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está participando do Educon 2017, entre os dias 25 e 28 de abril, em Atenas, Grécia.

Ele obteve aprovação no Edital APE da Fapergs, que está apoiando com recursos financeiros para sua participação no evento.

Sobre a pesquisa
Interação Háptica com realidade virtual para ensinar Resistência dos Materiais – O trabalho apresenta os resultados de uma experiência de ensino onde os alunos do curso de Mecânica dos Sólidos de um programa de Engenharia utilizaram um dispositivo háptico com aplicação virtual para estudar Resistência dos Materiais.

São descritos os resultados de uma colaboração entre universidades brasileiras e portuguesas, onde as tecnologias emergentes, em conjunto com a colaboração entre pares, são adotadas como ferramentas complementares para as atividades experimentais.

Uma avaliação dessas atividades como promotoras de melhorias na aprendizagem foi realizada utilizando pré e pós-testes. Foi constatado que há uma melhoria estatisticamente significativa nos resultados médios, que é uma indicação de que esta experiência de utilização de tecnologia  combinada com uma boa estratégia de aprendizagem, pode ser eficiente para promover melhoras no desempenho dos alunos.
 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário