Institucional

Consórcio Pró-Sinos

By 3 de agosto de 2016 Sem comentários

Na tarde de 02 de agosto, reuniram-se, nas dependências da escola, representantes do Consórcio Pró-Sinos e da Fundação Liberato. A intenção desse encontro visa objetivar a avaliação e a organização das etapas de elaboração do Programa de Educação Ambiental do Consórcio que decorrem do convênio estabelecido entre o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), Corsan e Fundação Liberato, que participa do processo através da Diretoria de Pesquisa (DPPI).

As atividades propostas por esse convênio destinam-se aos envolvidos com educação popular e ambiental, mobilização social, Universidades, ONGs, Prefeituras municipais (Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação), Redes de Educação Ambiental, Pastorais, Sindicatos, Associações de Moradores, Cooperativas de Reciclagem, entre outros.

Três encontros com palestras sobre “A Importância do Plano de Saneamento e a educação ambiental na perspectiva do Plano Nacional de Saneamento Básico” e “Educação Ambiental na perspectiva do Plano de Saneamento” já foram realizados em 16 de junho, 06 e 20 de julho nos municípios de Dois Irmãos, Santo Antônio da Patrulha e Três Coroas, respectivamente. Nesses momentos, ocorreram troca de experiências a partir das diferentes ações desenvolvidas nos municípios participantes e discussões sobre o Plano Regional de Educação Ambiental.

Nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro serão aprofundados com os diferentes agentes sociais os temas pertinentes à Educação Ambiental, o que resultará na apresentação do Plano Regional de Educação Ambiental.

Participaram do encontro: Leo Weber (Diretor Executivo da Fundação Liberato), Gilmar Rinaldi (Prefeito de Esteio e Presidente do Consórcio Pró-Sinos), Leori Carlos Tartari (Diretor da DPPI), Daniel Jacobus (Fundação Liberato), Ismael Mendonça (Consórcio Pró-Sinos), Diego Correa Chaves (Diretor Executivo do Consórcio Pró-Sinos) e Dariu Etchichury Filho (Diretor Técnico do Consórcio Pró-Sinos).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário