Institucional

Conversa sobre as Adolescências

By 12 de abril de 2019 Sem comentários

Primeiro encontro acontece no dia 17 de abril.

Prezados pais, mães ou responsáveis pelos nossos jovens,

Eles não nasceram com manuais. Nem vocês, pais, mães e responsáveis, nasceram sabendo como ajudá-los na caminhada da vida. E agora, mais uma vez, o desafio mudou de aspecto. Agora mudou a voz e o olhar. Mudou o corpo e a postura. Mudou o sonho e a aposta na vida. Como acompanhá-los nesta trajetória? Como entender os diferentes modos de viver dos jovens na atualidade?

As respostas para essas perguntas não são simples. Mas sabemos da importância de suspender a correria do dia a dia e pensar sobre a juventude.  A vida de quem acompanha a jornada dos jovens pode ficar mais leve quando este adulto se dispõe a refletir sobre as características da adolescência entre as diferentes gerações, bem como sobre as possibilidades de renovação que essa etapa da vida dos filhos possibilita às famílias.

A “Conversa sobre as Adolescências” é justamente isso, uma roda de conversa mediada pelo Serviço de Psicologia da Fundação Liberato na qual é possível que pais, mães e responsáveis possam elaborar a experiência materna e paterna e se fortalecer no viver em companhia dos jovens.

 Os encontros são mensais, sempre na sala de Multimídia nas seguintes datas:                                                                                      

 

17 ABR

18 MAI

19 JUN

13 JUL

QUA 19H

SAB 10H

QUA 19H

SAB 10H

 

 

 

 

21 AGO

14 SET

30 OUT

23 NOV

QUA 19H

SAB 10H

QUA 19H

SAB 10H

 

O primeiro encontro acontecerá dia 17 de Abril, às 19h, na sala de Multimídia.

Vocês serão muito bem-vindos! Participem!

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário