Institucional

Corredores lotados na Mostratec

By 23 de outubro de 2019 Sem comentários

Novo Hamburgo (RS), 23 de outubro – O primeiro dia de visitação pública à Mostratec (22) lotou os corredores do Centro de Eventos Fenac.

Estudantes de diversas cidades, professores, autoridades e público em geral tiveram a oportunidade de conhecer os 755 projetos que estão sendo apresentados por alunos do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil.

Nesse ano, em sua 34ª edição, a feira conta com representantes de 21 países e de todos os Estados do Brasil. Outros eventos estão integrados à Mostratec, como o SIET – Seminário Internacional de Educação Tecnológica, os Jogos Mostratec e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 22 (terça-feira) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; Secretário da Educação/RS, Faisal Karam, que representou o Governador Eduardo Leite; Secretário da Educação Profissional e Tecnológia do MEC, Ariosto Culau; Presidente da Câmara de Vereadores/NH, Raul Cassel; entre outros.

Em seu pronunciamento, o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans, destacou o envolvimento da comunidade escolar na realização da Mostratec e agradeceu a todos os parceiros públicos e privados que colaboram com a Mostratec: “Temos muito a agradecer o todos que estão aqui. E, aos alunos e orientadores, agradeço também por não desisitrem das suas ideias e apostarem que é possível mudar o mundo através da educação e da ciência”, comentou ele em seu discurso. 

A feira pode ser visitada até o dia 24 de outubro (quinta-feira), das 13h30min às 21h. Entrada franca.

Veja fotos.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário