Institucional

Curso Básico de Informática para grupo da Economia Solidária

By 4 de dezembro de 2014 Sem comentários

No dia 03 de dezembro, ocorreu a entrega de certificados do Curso Básico de Informática para o grupo da Economia Solidária. Elas participaram do curso de formação oferecido pela Fundação Liberato. As aulas foram ministradas nos dias em que ela realizavam a feira na escola.

A Feira e o Curso integram um conjunto de ações de Economia Social e Sustentável que a Liberato mantém como compromisso social. Para 2015, está prevista a continuidade do Curso de Informática e a inclusão de noções de contabilidade, administração e planos de negócios, necessários para que os empreendimentos solidários cresçam e se consolidem no mercado.

Segundo a participante Eloisa Pereira Gheno, o curso foi importante na qualificação pessoal e dos negócios solidários porque a maioria nem sabia ligar computadores e agora conseguem se relacionar e promover a divulgação dos produtos nas redes sociais. Para ela, a Fundação Liberato proporciona um apoio fundamental para a inclusão das mulheres da Economia Solidária, pelas vendas que proporciona e pela qualificação das pessoas que participam das feira.
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário