Institucional

Curso de Eletrônica recebe doação da ST Microelectronics

By 30 de março de 2016 Sem comentários

Nesta quarta-feira (30), o Curso Técnico de Eletrônica recebeu a visita do Gerente de Vendas da ST Microelectronics para a América Latina, Magno Fernandes. Na ocasião, foi firmado um acordo de parceria que prevê o fornecimento, por parte da ST, de material didático, amostras de componentes eletrônicos, software, treinamento para professores na área de microcontroladores e aos alunos, canal específico para aquisição de placas de desenvolvimento.

Como primeira parte dessa parceria, Fernandes fez a entrega de 66 kits de desenvolvimento da arquitetura ARM (STM32F411 ARM Cortex-M4). A arquitetura ARM é amplamente utilizada em celulares, dispositivos de automação, equipamentos hospitalares, indústria automotiva entre outros. Esses kits serão utilizados nas disciplinas de Sistemas Microprocessados das terceiras e quartas séries do curso.

A ST Microelectronics, com sede em Genebra, na Suiça, é uma das maiores fabricantes de semicondutores no mundo, oferecendo um dos mais amplos portfólios de produtos da indústria. A empresa atende a clientes em todo o espectro de aplicações eletrônicas.

Foto: Magno Fernandes (centro à esquerda), Leo Weber (centro), Marco Sauer (centro à direita), acompanhados por demais diretores da Liberato e professores do Curso de Eletrônica.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário