Institucional

Doação através do programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor”

By 23 de Maio de 2019 Sem comentários
Nesta quinta-feira (23), representantes da empresa EGP Energy, de São Leopoldo (RS), entregaram à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, equipamentos fotovoltaicos no valor aproximado de R$ 8 mil.
 

A aproximação com a empresa EGP Energy aconteceu na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) do ano passado, quando os estudantes Arthur Bueno Stein e Artur Gabriel da Silveira, então orientados por Jocemar Felício Bueno, participaram da feira com o projeto Sismi – Sistema de monitoramento inteligente – um dispositivo para medição de corrente elétrica capaz de se comunicar com um smartphone, possibilitando o monitoramento da corrente elétrica e trazendo maior segurança e tecnologia para os quadros de distribuição, através da Internet das Coisas.

A parceria foi formalizada através do programa estadual “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação. Os equipamentos atenderão, diretamente, estudantes do Curso Técnico de Eletrotécnica da escola.

A doação dos equipamentos contribuirá para o projeto atualmente desenvolvido pelos estudantes, “Smart Solar Energy – Sistema de monitoramento da geração solar fotovoltaica”, que consiste no desenvolvimento de um dispositivo capaz de monitorar os valores da produção de energia elétrica dos módulos solares fotovoltaicos on-line através de um aplicativo para smartphone, possibilitando enviar notificações ao usuário sobre a situação em que se encontra o módulo diante do ambiente. O projeto é orientado pelo Professor Diego Ramos. Outras pesquisas da área de energia fotovoltaica também serão beneficiados, proporcionando importante atualização tecnológica para a pesquisa e para o ensino técnico da Fundação Liberato.  

Foto: André Viegas (Diretor de Pesquisa), Ramon Hans (Diretor Executivo da Fundação Liberato), alunos Arthur Stein e Artur da Silveira (Curso de Eletrotécnica), Adriane Menezes (Diretora Administrativa da EGP), Marco A. Martins (Gestor Comercial EGP), Wolmar Leindecker (Diretor Técnico EGP), Diego Ramos Moreira (Professor da Eletrotécnica), Marco Aurélio Weschenfelder (Coordenador do Curso de Eletrotécnica), e Leori Carlos Tartari (Secretário Executivo). 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário