Institucional

Doação de Poste Solar

By 23 de novembro de 2017 Sem comentários

A Exatel Energia & Telecomunicações (Novo Hamburgo/RS), por intermédio de seu Diretor Alexandre Staudt, em parceria com o Centro Urbano de Práticas Ambientais Lewa Esperança, de Walério Hennemann e Maria Leoni Sauter Hennemann, instalou, no pátio da escola, um sistema didático de geração de energia fotovoltaica (poste solar).

A doação ocorreu durante a Mostratec, mais precisamente no dia 27 de outubro, durante o plantio de mudas no Pomar da nações “Vilson Vilmar Sefferin”, sob coordeneção da Professora Vera Mosmann.

O sistema fotovoltaico a ser colocado é autônomo off grid (não conectado à rede pública de energia), portanto não requer energia elétrica externa para o seu funcionamento, pois capta os raios solares através de um painel solar e transforma esta energia em corrente elétrica contínua (efeito fotovoltaico). O mesmo contém um sistema controlador, onde são reguladas as tensões geradas, carregando assim um acumulador/bateria.

O sistema controla uma luminária com acendimento automático pelo movimento no período noturno. No poste, encontra-se também um sistema de carregamento para celular e um display digital com informações sobre alguns parâmetros do mesmo. A potência gerada pelo módulo é de 260W e a luminária utilizada é do tipo LED.

A Comunidade Escolar agradece.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário