Institucional

Encontro com o escritor Luís Dill

By 4 de abril de 2019 Sem comentários
O movimento de estímulo à leitura começa antes dos alunos entrarem na Fundação Liberato a partir da leitura de uma obra literária que serve como base para a prova de seleção. Os alunos que participaram do momento de encontro com o escritor Luis Dill, no dia 29 de março, devido a sua obra Jubarte, ter sido referência para prova de seleção desse ano.

Luís Dill nasceu em Porto Alegre em abril de 1965. É formado em Jornalismo pela PUC/RS e tem Pós-graduação Lato Sensu em Literatura Brasileira. Como jornalista já atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e Internet. Atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura na capital gaúcha onde reside. Possui mais de 50 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Também é colaborador de jornais e de revistas.

A conversa com Luis Dill teve como foco a obra Jubarte e o processo de produção escrita do escritor.

Também, nesse momento, foi feito um convite especial para todos os alunos da Fundação Liberato para que participem do Liberarte: Concurso de Crônicas, Contos e Poemas promovido pela cadeira de Língua Portuguesa e que esse ano é coordenado pela Professora Maria Emília e pelas demais professoras da disciplina.  O convite foi reforçado pelo Diretor de Ensino, professor Amaury Júnior.

O Liberarte – Concurso de Contos, Crônicas e Poemas é um evento tradicional da Fundação Liberato que ocorre desde 1978. Em breve lançaremos a versão digital de todas as edições do Concurso. O acesso será disponibilizado no site da Liberato.   

Os temas são livres para as produções dos gêneros. Edital e maiores informações estão disponíveis no site e podem ser discutidas com as professoras na aula de Língua Portuguesa e Literatura.

Participe e faça parte dessa história.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário