Institucional

Encontro do Plano de Saneamento e Educação Ambiental

By 7 de julho de 2016 Sem comentários

O segundo encontro do Seminário “Plano de Saneamento e Educação Ambiental” ocorreu no dia 06 de julho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS). O evento é organizado pela Fundação Liberato, pelo Consórcio Pró-Sinos e pela Corsan.

Pela manhã, ocorreram as palestras “A Importância do Plano de Saneamento e a educação ambiental na perspectiva do PNSB”, com o Engenheiro Luiz Roberto Santos Moraes, da Universidade Federal da Bahia (UFB), que atua na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Saneamento Ambiental, principalmente, nos campos do saneamento ambiental, saúde ambiental e política, gestão e planejamento de saneamento básico, e a palestra sobre “Educação Ambiental na perspectiva do Plano de Saneamento”, com Victor Hugo Mosquera, Diretor do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa.

À tarde, aconteceu a “Troca de saberes na Educação Ambiental”, com apresentação de experiências de diferentes municípios e discussão com os participantes acerca da metodologia de construção do Plano.

O próximo encontro será no dia 20 de julho, no município de Três Coroas (RS).
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário