Institucional

Equipe da Mostratec Jr. visita prefeituras da região

By 10 de fevereiro de 2017 Sem comentários

A semana de 06 a 10 de fevereiro foi intensa para a Mostratec Júnior. A Coordenação visitou os municípios de Portão, Vale Real, Campo Bom e Estância Velha. Além de receber na Fundação Liberato a visita de representantes dos municípios de Linha Nova e
de Morro Reuter. Na pauta dos encontros estão as Feiras Municipais de Ciências e as ações na área da formação de professores a partir do ensino e a aprendizagem pela pesquisa.

A receptividade ao projeto e o interesse dos municípios em dar continuidade à proposta de iniciação científica no Ensino Fundamental vem surpreendendo a Coordenação da Mostratec Júnior. Segundo Sandra de Oliveira, “é recorrente na fala dos gestores das Secretarias o desejo dos professores da rede municipal em continuar utilizando a pesquisa como ferramenta pedagógica”.

A agenda da Mostratec Júnior segue na semana de 20 a 24 de fevereiro, iniciando pelos municípios de Nova Santa Rita e Bom Princípio. As visitas visam fortalecer e renovar as parcerias entre a Fundação Liberato e as Secretarias de Educação da região. A perspectiva é de alcançar em 2017 cerca de 40 municípios do Vale do Rio dos Sinos, do Paranhana, do Caí, a Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre.

Reunião na Secretaria de Educação de Estância Velha (da esquerda para a direita – Sandra de Oliveira – Coordenadora da Mostratec Júnior; Ana Cristina Peixoto – Assessora Pedagógica; Marly Arigony – Secretária de Educação; e André Luís Viegas – Coordenador do CPA da Fundação Liberato).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário