Institucional

Evento “Refugiados e Imigração”

By 6 de julho de 2016 Sem comentários

A área de Ciências Humanas da escola promoveu, no dia 06 de julho, o evento intitulado “Refugiados e Imigrantes”, destinados para alunos das terceiras e quartas séries dos cursos diurnos.

Pala manhã, ocorreu a palestra “A Imigração Haitiana no Brasil”, com Alix George (foto), haitiano radicado há 10 anos no Brasil, Engenheiro de Computação, com Mestrado na Ufrgs. Atualmente, ele trabalha na Secretaria de Direitos Humanos, em Porto Alegre (RS) e na Associação de Haitianos.

À tarde, aconteceu a oficina “Desconstruindo Mitos”, Márcia Abreu (Advogada do Gaire e Especialista em Direito Internacional); Daniel Braga (Advogado do Gaire e mestrando em Direito na Ufrgs); Bruna Neves (Estudante de Direito na Ufrgs); e Thaciely Nunes (Estudante de Políticas Públicas na Ufrgs).

Sobre o Gaire
O Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados é um grupo de extensão universitária criado em 2007, que presta gratuitamente assessoria jurídica, psicológica e social a imigrantes, a refugiados e a solicitantes de refúgio. O trabalho envolve a atuação multidisciplinar e voluntária de estudantes e de profissionais de diversas áreas, como Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Letras, Ciências Sociais, Políticas Públicas e Serviço Social. O Gaire integra  o SAJU – Serviço de Assessoria Jurídica Universitária, que está vinculado ao curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; é um projeto que possui mais de 65 anos de experiência na promoção dos Direitos Humanos. (http://www.ufrgs.br/saju/grupos/gaire)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário