Institucional

Feira de Empreendedorismo na Argentina

By 6 de julho de 2016 Sem comentários

A Fundação Liberato esteve representada na Feira Internacional de Empreendedorismo Econômico, Social e Cultural Escolar, na condição de convidada especial do Ministério da Educação da Argentina. O Professor de Gestão e Empreendedorismo, Pedro Roque Giehl, e a aluna do Curso de Mecânica, Luiza Zimmer de Camargo, estiveram em Buenos Aires entre os dias 27 de junho e 1º de julho. 

Na ocasião, foi apresentado o Programa “Aprender a Empreender”, que proporciona oportunidades para os estudantes elaborarem “Planos de Negócios” inovadores e viáveis e a submeterem à banca pública (com participação de instituições empresariais, do SEBRAE, da Prefeitura Municipal e da área técnica dos cursos). Essa metodologia foi aperfeiçoada nas turmas do diurno do Curso de Mecânica e está sendo desenvolvida também no Curso de Química. O objetivo é incentivar a adoção da atitude empreendedora na vida e na atividade profissional dos estudantes, como jovens empresários, gestores de negócios, profissionais destacados e como lideranças resolutivas de realidades sociais e culturais.

Segundo o Professor Giehl, a feira se destaca por apresentar e premiar experiências empreendedoras reais dos estudantes e, embora esteja apenas na sua terceira edição, apresenta boa organização e sistema de avaliação. Outro elemento destacado pelo professor foi a presença constante do primeiro escalão do Governo Federal no evento e a oportunidade de divulgar a Fundação Liberato e a Mostratec para futuras parcerias com os países Latinoamericanos.  A aluna Luiza destacou, que apesar de pequenos problemas de infraestrutura, a feira foi uma rica oportunidade para apresentar e discutir a experiência da Liberato e de conhecer novas realidades: “Foi uma bela e rica oportunidade de representar nossa Escola e mostrar o que fazemos de bom”, destacou.

Foto: Ministro de Educación y Deportes, Esteban Bullrich (com a bolsa da Mostratec) ao lado da estudante Luiza e do Professor Pedro Giehl.

               

Compartilhe este post:

Deixe um comentário