Institucional

Finalistas do Hackathon Liberato 2017

By 12 de dezembro de 2017 Sem comentários

A apresentação dos protótipos e premiação do Desafio de Tecnologia Hackathon Liberato 2017 foi realizado no dia 04 de dezembro, com a apresentação dos dois projetos finalistas.

O grande vencedor foi o projeto Automação de processos manuais complexos com inteligência artificial, do grupo de alunos Diego Machado, Gabriel Gosmann, José Eduardo Darski Schmidt e Iuri Bernardi Ataíde. O protótipo, além de implementar a automação através do treinamento de redes neurais artificiais, propõe a utilização do Microsoft Azure IoT Hub para monitoramento e atuação remota sobre a planta de controle. Mais informações sobre o processo de automação: https://goo.gl/jZZuAA

O outro finalista foi o projeto WiFisIoTherapy, realizado pelo grupo de alunos Artur Chiká Miozzo, Pedro Martins de Souza, Nael Soares González e Renan Alex Kochhann Dewes. O protótipo de uma cama com processos fisioterapêuticos automatizados, pré-programados, controlados via wireless, pelo celular do usuário ou pelo computador do fisioterapeuta, de forma mecatrônica, possui sistema de controle acessível, com comandos de voz e acompanhamento ao usuário.

O evento contou com a participação de representantes das empresas Microsoft, Caio Rodrigues, e Teevo, Rodrigo Castro e Fabio Junges. O projeto Hackathon Liberato 2017 foi coordenado pela Liberato, Grêmio de Alunos e empresas parceiras.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário