instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Fundação Telefônica Vivo leva projetos da Mostratec para feiras na Espanha e nos EUA | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Fundação Telefônica Vivo leva projetos da Mostratec para feiras na Espanha e nos EUA

29/03 2017
Institucional

Três projetos de jovens pesquisadores gaúchos representam o Brasil em duas importantes feiras de ciência e tecnologia, uma em Barcelona e outra em Houston, que acontecem em abril e maio, respectivamente. Eles receberam o Prêmio Fundação Telefônica Vivo na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero da América Latina, que dará direito à participação dos projetos nesses importantes eventos.

Dois projetos participarão da “Exporecerca Jove”, de 06 a 08 de abril, em Barcelona. São eles:  “Demape – Dispositivo eletrônico de monitoramento e assistência para emergências”, dos estudantes Luiz Perez Fruscaldo luz e Klaus Holler (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha – Novo Hamburgo/RS), orientados pelo professor Elmar Corrêa de Souza; e “K-Gestus, um framework para autenticação baseado em gestos”, do estudante Wellington Machado de Espindula Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Osório), com orientação da professora Heloisa Bressan Gonçalves.

Já o projeto “Sistema de monitoramento de arritmias cardíacas”, desenvolvido pelo aluno Robert Buss Kaufmann (Fundação Liberato), sob orientação do professor Marco César Sauer, representará o país na International Sustainable World Energy, Engineering, and Environment Project (I-SWEEEP), entre 03 e 08 de maio, em Houston.

Antes de embarcar para o exterior, a delegação será recebida pelo Governador do Estado RS, José Ivo Sartori, no próximo dia 30 de março, às 16h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

            Sobre os projetos
            Demape – trate-se de um dispositivo eletrônico fixado à cintura para comunicação entre um usuário e seu socorrista, no caso de acidentes ou emergências diversas. Para isso, o sistema funciona de maneira semelhante a tecnologias disponíveis no mercado. A emergência pode ser declarada através do pressionamento de um botão de pânico, por parte do usuário, ou com a detecção de queda da pessoa.
             K-Gestus - A autenticação é um mecanismo essencial na segurança de sistemas computacionais. Delegar essa tarefa apenas a uma combinação de usuário e senhas tem mostrado inúmeras fragilidades. O objetivo do trabalho é propor um mecanismo de autenticação por gestos que inclua deficientes visuais.
             Sistema de monitoramento - É um monitor de arritmias cardíacas. O projeto visa possibilitar que uma pessoa possa saber que está passando por essa anomalia principalmente durante uma atividade física, já que, nessas condições, o coração tende a apresentar eventos arrítmicos mais frequentes e severos.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Foto: Luiz Perez Fruscaldo Luz e Klaus Holler.

Galeria de imagens