Institucional

IBM apresenta Innovation Space

By 21 de janeiro de 2016 Sem comentários

Foi apresentado, nesta quinta-feira (21), o projeto do “Innovation Space RS”, um espaço múltiplo que engloba iniciativas de promoção da inovação e empreendedorismo através da convivência comum entre academia, empresas privadas e setor público e comunidade em geral.

A sede no Rio Grande do Sul será em Novo Hamburgo, num espaço cedido e mantido pela Fundação Liberato, com parceria tecnológica da IBM, que fornecerá sua plataforma de “Cloud Computing” e recursos humanos para agendas anuais de formação de alunos e professores e integração de suas tecnologias ao ambiente de sala de aula, laboratórios e feiras.

A IBM é lider em registro de patentes nos Estados Unidos há 23 anos. Em 2015, foram encaminhados, aproximadamente, 7.300 registros.

Objetivos do Innovation Space RS:
– A integração do ambiente de sala de aula com o mercado de trabalho.
– O desenvolvimento da cultura empreendedora em ambiente educacional.
– A capacitação de alunos e professores para a inovação tecnológica aliada à iniciação científica.
– A promoção da inovação como um diferencial promotor de futuro para o estado do RS e do Brasil.
– A integração de múltiplas iniciativas inovadoras dentro e a partir de um espaço científico-comunitário.

Participaram do encontro os Diretores da Fundação Liberato, os Coordenadores de Curso, de Ensino e do Centro de Planejamento e Avaliação (CPA), o Diretor Executivo da TEEVO – Tecnologia da Evolução – Rodrigo de Castro (ex-aluno do Curso de Eletrônica), o Executivo para Desenvolvimento do Ecossistema IBM – Antonio Carlos Canova, e o Assessor de Vendas e Distribuição de Tecnologia da Informação da IBM – Ezequiel Kwasnicki.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário