Institucional

Implantado Grupo de Trabalho para o Curso de Engenharia em Energia

By 25 de janeiro de 2016 Sem comentários

Nesta segunda (25), foi instalado o Grupo de Trabalho para discutir, diagnosticar, conceituar e propor a implantação do Curso de Engenharia em Energia da Fundação Liberato.

O GT Engenharia em Energia será composto pelos servidores Leo Weber (Diretor Executivo), Leori Tartari (Diretor de Pesquisa), Daniel Jacobus (Coordenador – DPPI), José de Souza (Professor – Liberato), Fábio Ricardo de Oliveira Souza (Professor – Liberato), Sérgio Souza Dias (Professor – Liberato), Diego Ramos Moreira (Professor – Liberato), Elton Gimenez Rossini (Professor – Uergs), Hélio Tessmer (Engenheiro aposentado – CEEE) e Flávio Pohlmann Livi  (Professor aposentado – UFRGS).

Durante os próximos meses serão discutidos e propostos, pelo grupo, os conceitos norteadores do curso, justificativa de implantação, análise do mercado de trabalho, perfil do egresso e matriz curricular, entre outros, que irão compor o Projeto do Curso de Engenharia em Energia a ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação.

A Fundação Liberato irá completar, em abril de 2017, 50 anos de atividades e protagonismo na educação profissional, desenvolvendo, nesse período, papel estratégico no desenvolvimento regional. O Projeto Político-Pedagógico contempla a busca da formação integral através da interação entre as ciências e as humanidades, articulando sólidos conhecimentos de base (forte base científica e tecnológica; necessidade de estudo e reflexão) com as dimensões da cidadania (atividades que levem o aluno a aprender a aprender; capacidade de expressão oral e escrita; entender a sociedade e o meio em que a pessoa está inserida; gostar de se relacionar com pessoas).

Dentro desse contexto, há consenso de que a Instituição alcança maturidade para novos desafios. Um destes é a de ofertar o ensino superior. Para tanto, estão em andamento três grupos que analisam a viabilidade de implantar cursos superiores na Liberato: Tecnólogo em Automação Industrial, Licenciatura em Química e, a partir de agora, Engenharia em Energia.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário