instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Intercâmbio com Escolas Técnicas no exterior | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Intercâmbio com Escolas Técnicas no exterior

29/11 2016
Institucional

Uma reunião na Secretaria Estadual de Educação, agendada pelo Deputado Estadual João Fischer, entre a Direção da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e o Conselho Estadual de Educação iniciou, nesta segunda-feira (28), a discussão para validação de intercâmbios em escolas técnicas no exterior. "Atualmente, o Estado reconhece apenas a equivalência e a revalidação de cursos técnicos realizados em outros países, mas não temos uma norma específica para intercâmbios de curta duração, como três ou seis meses, o que prejudica os alunos que buscam capacitação em outros países", ponderou o Diretor Executivo da Liberato, Leo Weber.

A Diretora Pedagógica da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) da Secretaria de Educação, Marta Ribeiro Bulling, sugeriu a apresentação de uma resolução específica para atender os casos de intercâmbio. "Vamos apresentar essa sugestão ao Conselho Estadual de Educação, dando autonomia para a escola fazer a validação", propôs. A sugestão conta com o apoio do Secretário Luís Antônio Alcoba de Freitas e do presidente do Conselho Estadual, Domingos Antônio Buffon, e do superintendente da Suepro, Eloi Flores.

Para o Deputado Fixinha, a medida irá fortalecer as escolas técnicas. "São elas que formam mão-de-obra qualificada para o setor produtivo. Com o reconhecimento de intercâmbio, outros estudantes se sentirão estimulados a fazerem cursos no exterior, com ganhos para a carreira e as próprias escolas formadoras", definiu.

Texto e foto: Mário Selbach.