Institucional

Liberato apresenta novo Laboratório de Hidráulica e Pneumática

By 16 de outubro de 2014 Sem comentários

Com investimentos na ordem de R$ 483.000,00, foi inaugurado, no dia 16 de outubro, o novo Laboratório de Hidráulica e Pneumática da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

O espaço que foi inicialmente equipado com recursos da Liberato e da Associação de Pais e Mestres (APM Liberato), com apoio das Empresas Bellair e Proar, pode ser concluído com recursos do Programa Brasil Profissionalizado. A empresa Altus Sistemas de Automação também foi parceira do projeto através da doação de cinco controladores lógicos programáveis (CLP’s).

Com esse investimento, o Curso Técnico de Mecânica possui, agora, um dos laboratórios mais bem equipados da região, contando com cinco bancadas eletropneumáticas e duas bancadas eletro-hidráulicas, proporcionando uma melhoria na qualidade de ensino na área da automação industrial.

Também nesta data foi apresentada, à comunidade escolar, a doação feita pela Altus de 18 novas licenças para o Curso de Eletrônica, num investimento, aproximado, de R$ 240.000,00. Os novos programas podem ser utilizados por alunos de todos os cursos da escola, principalmente, para aqueles que estão no Curso Especialização Técnica em Automação e Controle com ênfase em Petróleo e Gás.

Participaram da inauguração, o Diretor Executivo, Leo Weber, o Secretário Executivo, Ramon Hans, a Diretora de Ensino, Mareli Regelin, o Diretor de Pesquisa e Produção Industrial, Leori Tartari, o representante da APM/Liberato, Roberto Grawer, o Coordenador do Curso de Mecânica, Luís Gonçalves, o Coordenador do Curso de Eletrônica, João Neves, o Coordenador do Curso de Especialização Técnica, Irineu Ronconi, os representantes da Altus, João Moraes e Bruno Oliveira, professores e auxiliares dos cursos e alunos.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário