Institucional

Liberato no Ufrgs Mundi

By 10 de outubro de 2017 Sem comentários

Pelo sexto ano consecutivo, alunos das 2ª, 3ª e 4ª séries dos cursos diurnos da Fundação Liberato participaram do Ufrgs Mundi, um evento promovido pelo Curso de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da universidade, realizado nos dias 07 e 08 de outubro, em Porto Alegre (RS).

O Ufrgs Mundi é um projeto desenvolvido desde 2012, que tem por objetivo promover a discussão das relações internacionais para alunos do ensino médio, através de uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), oferecendo aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento, compartilhar experiências, desenvolver habilidades de oratória e negociação, promovendo o aprendizado em conjunto.

Cerca de 400 jovens participaram do evento, em dois dias de discussões nos diversos comitês das Nações Unidas, como delegados representantes dos diversos países signatários da ONU.

Nossos 24 delegados tiveram uma participação importante nos seguintes comitês: Agência de Comunicação, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Assembleia Geral de 1992, Banco de Desenvolvimento Asiático, Conferência de Revisão do Tratado de Não – Proliferação, Conselho de Direitos Humanos, Conselho de Segurança da Nações Unidas de 1950, Liga Árabe, Organização dos Estados Americanos de 1962, Senado Federal e União Africana.

Agradecemos o empenho dos alunos, do responsável pela delegação, Nathan de Oliveira Schumann, e os professores Maira Daniel, Hildete Flores, Leandro Andrighetti, Marcelo Freitas, que organizaram a delegação Liberato e acompanharam os alunos nos dois dias do evento.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário