Institucional

Ministro da Educação na Mostratec

By 24 de outubro de 2018 Sem comentários

A cerimônia de abertura da Mostratec, no dia 23 de outubro, contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre as quais, o Ministro de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva.

A feira, considerada a maior da América Latina, reúne jovens pesquisadores de 22 países e de todos os Estados da Federação. No total, são 755 projetos expostos por estudantes do ensino médio, técnico, fundamental e infantil.

O Ministro Rossieli ficou muito bem impressionado com o que viu nos pavilhões da Fenac e adiantou que o Ministério continuará apoiando essa iniciativa da Fundação Liberato que conta com inúmeros parceiros públicos e privados para execução do evento: “Vamos garantir verba ainda este ano e todos os institutos federais do país deverão participar da Mostratec”, destacou ele durante o seu pronunciamento.

O Diretor Executivo da Liberato, Ramon Fernando Hans, agradeceu a todos os apoiadores que colaboram com a realização da feira, em especial, aos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ao Governo do Estado RS e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

O Secretário da Educação RS, Ronald Krumennauer, a Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o Presidente da Câmara de Vereadores NH, Felipe Kuhn Braun, também destacaram a importância da Mostratec em seus pronunciamentos.

A feira está aberta à visitação pública entre os dias 23 e 25 de outubro, das 13h30min às 21h, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A entrada é franca.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário