Institucional

Mostratec 2017 reúne jovens cientistas de 20 países

By 18 de outubro de 2017 Sem comentários

Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 32ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, considerada a maior feira do gênero da América do Sul, terá representantes de 20 países e de todos os Estados brasileiros.

A Mostratec acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira serão apresentados 420 projetos na Mostratec, 250 na Mostratec Júnior e 50 na Mostratec Infantil.

 Países inscritos na Mostratec 2017: Brasil, África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

Prêmios e Incentivos Educacionais oferecidos:
. APM
. Intel
. Carlos Armando Koch – Prefeitura de NH
. Sintec/RS
. Fundação Telefonica – Vivo
. SKA
. Executive
. Killing
. Jovem Cientista – Assembleia Legislativa RS
. Informatize
. Vilage
. ABRIC
. Weizmann
. IBTeC
. Feevale
. Unisinos
. FACCAT
. Univates
. Ulbra
. São Judas Tadeu
. QI
. Fecomércio Senac
. Sinmaqsinos
. Cursão do Fabão
. 20th English
. Wizard
. Unificado
. Menção Honrosa Unesco

A feira estará aberta ao público das 13h30min às 21h, entre 24 e 26 de outubro. A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

Foto: Estudantes do Cazaquistão estarão novamente na feira.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário