Institucional

Mostratec Júnior credencia estudante para evento nos EUA

By 1 de dezembro de 2015 Sem comentários

O estudante Guilherme Ismael Flach (13 anos), da Escola Estaual de Ensino Fundamental Santa Teresinha do Forromeco (Bom Princípio/RS), será o representante brasileiro na “Broadcom Master International”, em maio de 2016, na cidade de Phoenix, Arizona.

A BMI é uma competição nas áreas de tecnologia, ciências aplicadas, matemática e engenharia e esta será a segunda vez que um projeto da Mostratec Júnior estará nesse evento nos Estados Unidos.

O prêmio consiste em passagem, hospedagem e alimentação. O aluno participará de atividades especiais e apresentará seu trabalho para avaliadores e público em geral.

Guilherme foi escolhido pelo fato do seu projeto intitulado “Aipim: alimento natural e sem glúten”, desenvolvido com outros quatro colegas, ter ficado entre os primeiros colocados na Mostratec Júnior e também por saber se expressar na língua inglesa.

O projeto contou com a orientação das Professoras Marlene Ileia Nonemacher Ledur e Teresinha Helena Schmitz Facchin. A feira aconteceu em outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Parabéns!

Foto: Guilherme cursa o 7º ano do ensino fundamental.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário