Institucional

Movimento pela Paz Sepé Tiaraju contou com participação da Liberato

By 1 de setembro de 2014 Sem comentários

A Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, através de ações integradas com a Incubadora Tecnológica Liberato (Itel), DPPI e Centro Pedagógico, aproximando a parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, participou do evento “Movimento pela Paz Sepé Tiaraju”, na cidade de Passo Fundo”, nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Foram desenvolvidas diversas atividades de conscientização para a construção de uma cultura de paz. Ocorreram conferências, workshops, oficinas e atividades culturais e recreativas em vários lugares da cidade. O Movimento busca o enfrentamento da violência e da exclusão social por meio da educação. 

A oficina “Formação Pessoal e Escolar: desenvolvimento de atitudes empreendedoras para o estudo – uma prospecção para o mundo do trabalho” contou com a inscrição de 120 estudantes e professores. Já o módulo dos workshops com o conceito: Construindo novas experiências – foi abordado em parceria com a tagarelas AD a seguinte perspectiva – “Desenvolvimento de Protagonismo Empreendedor para pessoas com deficiências através da Incubadora Tecnológica Liberato/NH”, foi apresentada a iniciativa da Fundação Liberato em constituir um Centro de Referência em Tecnologia Assistiva para a Educação Profissional.

Os Professores Cícero Marcos Teixeira Junior e Elemar Schneider, da Fundação Liberato, e a jornalista Kemi Oshiro Zardo, da empresa  Tagarellas Audiodescrição, representaram a comitiva institucional.

Na ocasião, várias prospecções e um protocolo de intenções foram articulados junto ao Ministério Público com a Fundação Liberato.

Tais ações e diálogos com outras instituições com formação de parcerias integram-se as demandas do CERNE.

Veja mais em:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/videos/t/todos-os-videos/v/mini…

http://www.mprs.mp.br/imprensa/noticias/id36259.htm

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário