Institucional

Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

By 24 de abril de 2018 Sem comentários

No dia 20 de abril, a Fundação Liberato participou da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF). É uma competição em equipes para estudantes do ensino fundamental e médio e é uma seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Fronteiras criado em 1990 pela Académie de Strasborg, juntamente com a inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM (Institut de Recherche sur I’Emseignement des Mathématiques). A organização é da Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasborg, Alsácia, França.

No Brasil, a MSF é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela Ciência e pela Tecnologia – com o apoio do Consulado da França, em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e da Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Foram 96 alunos participantes dos quatros cursos técnicos do diurno. A prova acontece em fase única e terá seus resultados divulgados no dia 19 de junho.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário