Institucional

Palestra sobre ingresso em universidades americanas

By 26 de Maio de 2017 Sem comentários

Nesta quarta-feira (24), os alunos da Liberato tiveram uma grande oportunidade de saber quais são os caminhos e como devem proceder para ingressar em universidades americanas. 

Raíssa Müller (ex-aluna do Curso de Química) e Gabriela Delela (estagiária do Curso de Química), conversaram com alunos de todos os cursos em dois momentos (manhã e tarde), mostrando fotos das universidades e passando dicas aos interessados. Raíssa cursa Psicologia e Neurociência na Yale University, em New Haven, Connecticut. Gabriela cursará Relações Internacionais na Tufts University, em Medford/Somerville, Massachusetts, a partir de agosto deste ano. 

A decisão das duas para estudar fora do país têm histórias distintas. Enquanto Raíssa decidiu por seguir esse caminho depois de já ter ingressado numa universidade no Rio Grande do Sul, Gabriela buscou informações e seguiu seu objetivo quando ainda estudava da Liberato. Independentemente das épocas em que as escolhas foram feitas, ambas estão muito felizes e focadas nos desafios que estão enfrentando.

Além das histórias e dicas de como os alunos devem proceder para ingressar em universidades americanas, elas estão dispostas a ajudar aqueles que necessitarem tirar dúvidas quanto ao preenchimento de formulários e outras tantas.

Raíssa – raissa.muller@yale.edu

Gabriela – gabrieladelela@gmail.com

Foto: Gabriela e Raíssa durante a conversa com os alunos.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário