Institucional

Participação na SBPC

By 26 de julho de 2019 Sem comentários

A Fundação Liberato e a Mostratec estão presentes à 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 21 a 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).

As estudantes Laura Eduarda Mallmann Kieling, do Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer (Santa Maria do Herval) e Bruna da Silva Cruz (Fundação Liberato), participam do evento como agraciadas pelo Prêmio Jovem Cientista da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelos projetos apresentados na Mostratec do ano passado.

As atividades envolvem uma extensa Programação Científica com debates, conferências, minicursos e mesas redondas das mais diversas áreas do conhecimento, além da SBPC Inovação, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Cultural e SBPC Jovem. Também compõe o evento a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), onde o projeto Fast Braile também foi apresentado.

Ainda como evento integrado, ocorre a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), feira afiliada à Mostratec, e a I Mostra Nacional de Feiras de Ciências, composta por projetos de 22 estados que passaram por feiras de ciências em todo o país.

Na quarta-feira, 24 de julho, ocorreu a reunião do Fórum de Feiras de Ciências que teve, entre seus pontos de pauta, a discussão de estratégias de financiamento para as feiras de ciências e a composição de um grupo de trabalho da SBPC específico para tratar do tema.

Participam também do evento o Diretor de Ensino da Fundação Liberato, Professor Amaury Silva Júnior, o Diretor de Pesquisa e Produção Industrial, André Luís Viegas, a Coordenadora Geral da Mostratec 2019, Solange Romeiro e o Professor Alexandre Giacomini (orientador do projeto Fast Braile, da estudante Bruna da Silva Cruz).

As atividades seguem até o próximo sábado, quando ocorre o Dia da Família na Ciência.

Prêmio Jovem Cientista – Assembleia Legislativa RS – estudantes premiadas e seus projetos:
Bruna da Silva Cruz
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo) Projeto Fast Braille – Impressora com múltiplas funções para auxiliar a escrita de deficientes visuais.

Laura Eduarda Mallmann Kieling
Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer (Santa Maria do Herval)
Projeto Percepção de sintomas depressivos em estudantes de ensino médio de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário