Institucional

Pesquisador da Liberato participa da cerimônia do Prêmio Nobel

By 7 de dezembro de 2016 Sem comentários

O estudante  Gabriel Schütz de Souza (19), do Curso de Eletrônica, estará participando da cerimônia do Prêmio Nobel, no dia 10 de dezembro, em Estocolmo, Suécia.

Gabriel foi credenciado para o evento na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Ele estará no Stockholm International Youth Science Seminar (SIYSSS), momento em que apresentará seu projeto para jovens pesquisadores de diversas partes do mundo. Aluno do Curso de Eletrônica, Gabriel já participou do curso de verão no Instituto Weizmann de Ciências 2016, em Israel.

Durante a visita, os participantes do SIYSS ficarão no Af Chapman, um navio ancorado em “Skeppsholmen” no centro de Estocolmo e vão experimentar vários insights sobre tecnologia sueca, incluindo uma visita de estudo ao Instituto Karolinska onde terão acesso a pesquisas de ponta nas áreas da medicina e da bioquímica.

Os alunos também vão participar da Cerimônia do Prêmio Nobel e de um banquete com o Presidente da Assembleia Nobel, com a presença da família real, além de assistirem aulas e a conferência de imprensa com os Laureados Nobel de Fisiologia e Medicina.

Os participantes são escolhidos em razão do conhecimento científico que têm demonstrado em seu trabalho, com excelentes perspectivas de uma carreira de sucesso dentro de seus respectivos campos.

Sobre o projeto
Ele desenvolveu o protótipo de um sistema de reconhecimento de expressões faciais que comunica essa informação ao usuário, utilizando a abordagem da comunicação social-háptica de forma automática. Isso foi feito a partir de um software de reconhecimento de expressões faciais e do acionamento rítmico de motores de vibração.

Foto: Gabriel Schütz de Souza na Mostratec 2016.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário