Institucional

Polo de Produções Audiovisuais

By 17 de setembro de 2019 Sem comentários

Com o objetivo de montar um grupo de apoio e discussão para Novo Hamburgo tornar-se um polo de produções audiovisuais, aconteceu, nesta segunda-feira (16), uma reunião com diferentes segmentos envolvidos no projeto, entre eles, a Fundação Liberato.

A Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria de Cultura, foi contemplada através do Edital da Cultura, onde serão patrocinados a produção curtas e longas sobre a cidade.

Durante o encontro, a Professora Maria Emilia Lubian e o Professor Josimar Dias da Silva apresentaram as produções feitas pelos alunos da escola, destacando que muitas dessas ações culminam na Semana Cultural Liberato.

O Diretor Executivo, Ramon Fernando Hans, apresentou a Liberato e colocou e a instituição à disposição para desenvolver cursos de curta duração em áudio e vídeo e, quem sabe, propor um curso técnico.

Os representantes da Secretaria de Inovação e do Governador apoiam o movimento e solicitaram que a Liberato desenvolva um plano para profissionalizar as ações existentes, com aprimoramento acadêmico dos profissionais envolvidos e com as ações de cursos.

Participaram da reunião: Luciane Lewis Xerxenevsky, representando o Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; Beto Rodrigues, Presidente da Fundação de Cinema Fundacine; Álvaro, Produtor Cultural; André Viegas, Diretor de Pesquisa da Liberato; Marcus Vinicius de Azevedo (Turma 4324), aluno do Voluntários de Mídia; Professores Maria Emilia e Josimar; Ralfe Cardoso, Secretário de Cultura/NH; Gustavo Müller, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Cultura; Rodrigo Scheid, Primeiro Secretário APTC/ABO-RS, roteirista e diretor; Rogério Rodrigues, Presidente do SIAV-RS Sindicato da Indústria de Audiovisual, cineasta e roteirista; e Zeca Brito, Diretor do Instituto Estadual de Cinema (IECINE), representando o Governador do Estado.

O Secretário de Cultura/NH, Ralfe Cardoso, agendará novo encontro para dar andamento às tratativas.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário