Institucional

Prêmio em Congresso sobre vídeo estudantil

By 21 de novembro de 2017 Sem comentários

Os alunos do Projeto “Liberato, Luz, Câmera, Inclusão” participaram do 2º Congresso Nacional de Produção de Vídeo Estudantil, promovido numa parceira entre a Unisinos e Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), nos dias 16 a 18 de novembro, na Unisinos, em São Leopoldo (RS). 

No evento, os alunos realizam depoimentos sobre a produção de vídeo estudantil na Liberato, participaram de bate-papos com produtores de vídeo no Brasil, assistiram a apresentação de artigos e de relatos de experiência na área. No dia 18, o grupo participou de uma oficina sobre dramaturgia.

Na ocasião, a Professora Maria Emília divulgou o projeto, apresentando um artigo que trata sobre a produção de vídeos acessíveis pelo grupo. Outra atividade muito esperada foi a divulgação do resultado do Festival de Curtas do Congresso. O curta “O Observador” recebeu a premiação de 3º lugar e o estudante do Curso de Eletrotécnica, Alexandre Domingues (ao centro na foto), foi escolhido como melhor ator. O curta-metragem é de autoria do Alexandre Domingues, da turma 2111.

O Projeto “Liberato, Luz, Câmera, Inclusão” teve início em 2016 e dele participam alunos dos cursos de Eletrotécnica, Eletrônica e Mecânica de 1ª e 2ª séries.  A Coordenação é da Professora Maria Emília. A partir desse projeto são produzidos vídeos acessíveis para o público cego e surdo (legenda e audiodescrição). O convite para participar do projeto se estende a todos os alunos da Fundação. 

Veja vídeo premiado.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário