Institucional

Prêmio em Portugal

By 1 de junho de 2016 Sem comentários

O projeto “SAMU Surdo – Aplicativo de Emergência destinado a Deficientes Auditivos”, da aluna do Curso de Eletrônica, Jaqueline Dahmer Steffenon, orientado por Augusto Bemfica Mombach, ganhou o Prêmio Especial Internacional na 10ª Mostra Nacional de Ciência, realizada de 30 de maio a 1º de junho, em Lisboa, Portugal.

Sobre a Feira

Um total de cem projetos de investigação, 268 jovens cientistas participantes, desde o ensino básico ao secundário, e 57 professores de 39 escolas do país. Estes são os números da 10ª Mostra Nacional de Ciência, que esta tarde abriu portas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. Promovido pela Fundação da Juventude, este é já um dos maiores certames do género a nível europeu.

Reunindo os cem melhores projetos dos 163 que este ano participaram na 24ª edição o Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores, um recorde absoluto nesta competição que é também promovida pela Fundação da Juventude, a mostra decorre até quarta-feira. Daqui sairão os projetos que vão representar Portugal nas competições europeias e internacionais congéneres, de acordo com a seleção de um júri, ao longo destes três dias.

Os projetos, além de receberem um valor pecuniário, que pode chegar aos seis mil euros, ganham o passaporte para a final europeia e para outros festivais internacionais de ciência, como a Intel ISEF, a Semana de Investigação sobre Animais Selvagens, a MOSTRATEC – Mostra Internacional de Ciência e Engenharia e o Certame Zientzia Azoka.

Biologia, ciências do ambiente, engenharias e a química são algumas das áreas mais representadas nos projetos em competição, alguns deles, com uma forte componente inovadora.

Fonte: Diário de Notícias – Lisboa – Portugal

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário