Institucional

Prêmio Internacional de Cinema Acessível

By 30 de outubro de 2018 Sem comentários

Entre os dias 16 a 19 de outubro, a Professora Maria Emília Lubian esteve participando, em Santa Maria (RS), do IV Seminário Educação, Cinema e Acessibilidade e do Cinest – Festival Internacional de Cinema Estudantil.

O seminário aconteceu no dia 16 de outubro, no auditório da Multiweb, na UFSM, em parceira com núcleo de acessibilidade UFSM e financiamento da lei de incentivo à cultura do município. O objetivo do evento foi realizar uma discussão sobre a inclusão, envolvendo os diferentes segmentos da sociedade, com um olhar para as questões relacionadas à educação, ao cinema e à acessibilidade. A Professora Maria Emília participou de uma mesa-redonda, na qual apresentou o projeto de produção de curtas acessíveis que culmina com um Festival de Curtas na Fundação Liberato.

A organização do Cinest ofereceu, entre os dias 17 e 19 de outubro, as oficinas “Construção de Roteiro para curta-metragem”, com Camila Vermelho e “Oficina passo a passo – Filmando um curta metragem”, com Gilberto Rezer, das quais a professora da Fundação Liberato também teve a oportunidade de participar.

O Festival Internacional de Cinema Estudantil foi realizado no auditória da CESMA – Coorperativa de Estudantes de Santa Maria, do qual participaram trabalhos de 5º ao 9º ano, ensino médio e universitários, totalizando 96 produções. O curta “O caminho da perdição”, dirigido por Marcus Azevedo e Luís de Souza, da turma 4224, recebeu o prêmio Melhor Curta – Acessibilidade de 2018 do Cinest. 

Foto (da esquerda para a direita): Guillermo Larrosa Nogueira, João Gabriel Fetzer Peter, Gabriel da Silva Cunha, Luis Henrique de Souza, Marcus Vinícius de Jesus Azevedo, Matheus Krüger Scheuermann, Gustavo Bender (turma 4124) e Profa. Maria Emília.

Parabéns!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário