buy instagram followers
Pvc yer kaplama
Pvc yer döşemesi
Pvc zemin kaplama
Çekmeköy olan çekmeköy evden eve nakliyat Kartal olan kartal evden eve nakliyat
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia destaca alunos da Liberato | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia destaca alunos da Liberato

20/11 2018
Institucional

Brasília (DF) - 20 de novembro – A cerimônia de entrega do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – edição 2017, aconteceu nesta terça-feira, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações.

Os estudantes da Fundação Liberato que receberam a distinção foram:
Matheus Bender (18 anos) e Émerson da Costa Silva (19 anos) - Menção Honrosa – categoria iniciação científica.

Eles desenvolveram o projeto “Sit to play - Dispositivo móvel de adaptação ao solo para crianças cadeirantes”, um dispositivo móvel capaz de auxiliar a locomoção de uma criança cadeirante por um espaço de recreação, proporcionando que ela fique a uma altura semelhante à de uma criança quando sentada ao solo. A orientação do projeto é do Professor Fábio Ricardo de Oliveira de Souza, tendo como coorientador Luiz Fernando Guilhão Galbarino.

Com o tema “Tecnologias para a Economia do Desenvolvimento”, o Prêmio Mercosul tem por objetivo reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os trabalhos inscritos concorreram a premiações entre de US$ 2 mil e US$ 10 mil.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Executivo da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Elton Zacarias, representando o Ministro Gilberto Kassab; do Ministro da Ciência e Tecnologia do Paraguai, Luis Alberto Lima; do Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Maximiliano Martinhão; do Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans; entre outras autoridades.

O prêmio é organizado pelo MCTIC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

A divulgação do Prêmio ocorreu no dia 18 de maio e a cerimônia de premiação neste 20 de novembro.

Foto: Luiz Fernando, Émerson, Matheus e Ramon Hans (Diretor Executivo da Fundação Liberato).

Galeria de imagens

Páginas