buy instagram followers
Pvc yer kaplama
Pvc yer döşemesi
Pvc zemin kaplama
Çekmeköy olan çekmeköy evden eve nakliyat Kartal olan kartal evden eve nakliyat
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Prêmio Mercosul de C&T | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Prêmio Mercosul de C&T

22/06 2016
Institucional

As estudantes do Curso de Eletrônica, Márcia Cunha dos Santos e Carolina Kelsh, cujo projeto é orientado orientadas pelo Professor Lucas Gutkoski, ganhou o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - edião 2015 - categoria iniciação científica. O resultado foi divulgado no dia 17 de junho.

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia divulga vencedores da edição de 2015

Com tema Inovação e Empreendedorismo, edição bateu recorde de participação com 399 trabalhos inscritos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulga nesta sexta-feira (17) os vencedores do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2015. São cinco agraciados nas categorias iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador, pesquisador sênior e integração. Esta edição bateu o recorde de participação, com 399 trabalhos inscritos.

 Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação. O prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Para a coordenadora substituta da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (Recyt), Eliana Emediato, mais de duas mil pessoas já foram premiadas desde a criação da chamada, em 1998, que tem estimulado a criação do conhecimento nos países do bloco.

"O Prêmio Mercosul é o principal projeto dentro da Recyt, porque envolve pesquisadores e estudantes de dez países, movimenta o ambiente acadêmico, além de promover a integração dos países, universidades e escolas", afirmou.

Os trabalhos inscritos concorreram a premiações que vão de US$ 2 mil a US$ 10 mil. Ainda não há data para a cerimônia de entrega das láureas.

O prêmio é organizado pelo MCTIC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Confira os vencedores do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2015.
Estudante Universitário: Alexandre Loos Agra (Brasil)
Iniciação Científica: Márcia Cunha dos Santos (Brasil)
Jovem Pesquisador: Nestor Ghenzi (Argentina)
Pesquisador Sênior: Guilherme Martins Santos (Brasil)
Integração: Fernanda Mansano Carbinatto (Brasil)

Fonte: MCTIC

Foto: Carolina e Márcia na feira Intel ISEF 2016 (Phoenix - Arizona - EUA).