Institucional

Publicação de ex-alunos

By 30 de outubro de 2017 Sem comentários

Dois ex-alunos da Liberato, Guilherme Paim e Brunno Alves Abreu, egressos do curso Técnico em Eletrônica, publicaram, em conjunto, um artigo internacional da IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) em um periódico de alto prestígio (Qualis A1 Capes), na área de Engenharia Eletrônica, intitulado “IEEE Transactions on Circuits and Systems I: Regular Papers”.

O trabalho publicado pelos ex-alunos é focado em no desenvolvimento de arquiteturas de hardware de alta eficiência energética para a codificação de vídeos digitais em dispositivos móveis (celulares, smartphones, tablets, smartwatches). O trabalho é orientado pelo professor do Instituto de Informática da UFRGS, Dr. Sergio Bampi, e co-orientado pelos professores Dr. Cláudio Machado Diniz e Dr. Eduardo Costa, do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O ex-aluno da Liberato Guilherme Paim é Engenheiro Eletrônico pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e, atualmente, bolsista de Doutorado do PGMicro (Programa de Pós-graduação em Microeletrônica) da UFRGS  (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Já o ex-aluno Brunno Alves Abreu é bolsista de iniciação científica da UFRGS, onde cursa o último semestre de Engenharia da Computação.

Veja artigo aqui.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário