Institucional

Reflexões sobre o sentido da vida

By 13 de dezembro de 2018 Sem comentários

Durante este ano letivo que agora se encerra, os professores Luiz Carlos Silveira (professor de Arte do curso de Eletrotécnica) e Elenilto Saldanha Damasceno (professor de Língua Portuguesa e de Literatura do curso de Mecânica) desenvolveram um projeto interdisciplinar em suas turmas de primeira e segunda séries, respectivamente.

Os alunos refletiram sobre o sentido da vida, sobre o que é felicidade e sobre a razão do sofrimento, entre outras questões existenciais. O resultado desse projeto foi divulgado nesta semana, através do lançamento do livro eletrônico “Existirmos: a que será que se destina?”, uma obra do gênero contemporâneo “livro de artista”.

O projeto, organizado pelos professores e com excelente participação de alunas e alunos, autores de belas imagens artísticas e de textos com abordagens diferenciadas e profundas, também contou com a colaboração do professor Dennis Messa da Silva, da bibliotecária Lílian Amorin Pinheiro e do servidor César Augusto Premaor.

Como o período de final de ano também é, normalmente, uma época de sensibilização para a (re)construção de projetos de vida e de futuro, convidamos para a dedicação de um tempo para reflexão e para apreciação do trabalho realizado pelos alunos e professores da Fundação Liberato.

Acesse aqui o livro eletrônico.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário