Institucional

Seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

By 21 de fevereiro de 2019 Sem comentários

No inicio do mês de fevereiro, o aluno Cristiano Júnior Larréa Leal (Curso de Química) participou da primeira etapa presencial das seletivas para as equipes internacionais que representarão o Brasil na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronautica (OLAA) e na Olimpíada Internacional de Astronomia (IOA).

O aluno foi classificado para a etapa dos treinamentos, que ocorrerá em duas fases, nos meses de março e maio, na cidade de Vinhedo (SP).

“Foi uma experiência incrível, não só pelo conhecimento adquirido e aplicado nas provas em Astronomia como também pelo intercâmbio de cultura entre os diferentes estados. Foi muito interessante discutir e ver os diferentes níveis de educação e as diferentes metodologias entre as escolas das regiões do país. Agradeço à APM e a área da Física da Fundação Liberato pelo apoio dado (inclusive financeiro). Recomendo que todos alunos que tiverem a oportunidade de fazer a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) a façam. Além de ser o primeiro passo para as seletivas, é o primeiro contato que mostra que Astronomia (matéria não aprofundada no Ensino Fundamental e Médio) pode ser algo muito interessante e que pode ser estudada por todos.” Cristiano Leal

Parabéns!

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário