Institucional

Semana Nacional da C&T destaca jovens pesquisadores gaúchos

By 13 de outubro de 2014 Sem comentários

Três estudantes gaúchos e um paulista, premiados na última edição da Intel International Science and Engineering Fair, nos Estados Unidos, foram convidados para participar da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontece no dia 14 de outubro, às 15h, em Brasília (DF). Na ocasião, os jovens serão homenageados pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz.

Considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada a jovens pré-universitários, a Intel ISEF, realizada no mês de maio, em Los Angeles, reuniu, aproximadamente, 1.700 estudantes de 70 países.

À época, quatro jovens pesquisadores brasileiros, credenciados pela Mostratec, Febrace e Escola Americana de Campinas, conquistaram prêmios: os estudantes gaúchos Gabriel Chiomento da Motta, Raíssa Müller e Bárbara Carolina Federhen, todos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS), e o estudante Salvador Alvarado, da Escola Americana de Campinas/SP.

Estarão presentes à cerimônia, a Gerente de Educação da Intel Brasil, Fernanda Sato, o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, o Secretário Executivo, Ramon Hans, a Coordenadora da Mostratec 2014, Ereci Druzzian, o Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gilberto Vanderlei Koch, e a Coordenadora da Febrace, Roseli de Deus Lopes.

Foto: Bárbara, Gabriel, Raíssa e Salvador foram premiados nos EUA.
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário