Institucional

Semana Polar Internacional teve participação da Liberato

By 23 de setembro de 2014 Sem comentários

Entre os dias 17 e 19 de setembro ocorreram os eventos da APECS-Brasil: XII Semana Polar Internacional e II Workshop de Desenvolvimento de Carreira, no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas/RS.

Foi uma grande oportunidade de divulgação da ciência polar. Além de todos os participantes presenciais em palestras e minicursos, tivemos a participação de mais de 40 mil estudantes do Brasil e de várias partes do mundo, através de webconferência.

Um dos momentos ímpares foi o bate-papo com os cientistas polares brasileiros e internacionais, quando os estudantes realizaram várias perguntas, desde curiosidades sobre a Antártica até sobre o sucesso da profissão. Também tivemos a participação do Grupo Vocal Liberato no encerramento dos eventos, oferecendo um brilho especial a esses intensos dias de estudo e aprendizagem.

Nesta semana, entre os dias 21 e 26 de setembro, está ocorrendo o III Simpósio da APECS-Brasil, em Arraial do Cabo/RJ, visando integrar as comunidades científicas entre os polos do planeta. Evento este onde os professores de Biologia da Liberato também estão participando ativamente.

Foto: Comandante Rachel (Marinha do Brasil), Dra. Jaqueline Brummelhaus (Professora Biologia Fundação Liberato), Almirante Silva Rodrigues (Marinha do Brasil) Diretor Leo Weber (Fundação Liberato) e Ms. Amaury Silva Junior (Professor Biologia Fundação Liberato).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário