instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al
Seminário de Coordenadores de Feiras e Mostras de Ciências | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Seminário de Coordenadores de Feiras e Mostras de Ciências

20/06 2018
Institucional

O 1º Seminário de Coordenadores de Feiras e Mostras de Ciências, promovido pela Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência, ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, aconteceu no dia 19 de junho, em Brasília (DF).

O encontro reuniu mais de 80 representantes de eventos de todas as regiões do país e teve, como pauta principal, a apresentação dos impactos das feiras científicas no Brasil, especialmente, a partir do edital que apoia financeiramente eventos dessa natureza, existente desde 2010, com recursos do CNPq, CAPES, MEC e MCTIC. 

A Mostratec esteve representada pela Coordenadora Geral, Solange Bianco Borges Romeiro, e pelo Diretor de Pesquisa, André Luís Viegas. As feiras nacionais (Mostratec, Ciência Jovem e Febrace) tiveram um espaço especial para apresentar seus resultados a todos os presentes. O evento contou com a presença do Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Dr. Álvaro Prata, da Diretora de Políticas e Programas para a Inclusão Social do MCTIC, Dra. Sônia da Costa, do Coordenador-Geral de Programas de Pesquisa em Ciências Exatas do CNPQ,  Dr. Alexandre Garcia Costa da Silva, e do Assessor da Diretoria de Programas e Bolsas da CAPES. 

Além da defesa da manutenção do edital e da ampliação dos recursos, foram debatidas possíveis alterações no edital. Também foi fortemente defendida a importância da consolidação da rede nacional de feiras científicas, com o intuito de fortalecer as iniciativas e ampliar ainda mais o impacto na educação do país.